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TROCA E DEVOLUÇÃO

As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem SEMPRE ser comunicadas através dos canais de contato do site e previamente autorizadas.

Seguindo as instruções abaixo:  

 

I. PRAZO

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor) o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto para registrar a troca ou desistência da compra. O consumidor deve formalizar o pedido de troca ou devolução atento ao procedimento abaixo especificado:

 

II. PROCEDIMENTO

Ao comunicar a MNOVAK no prazo de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, o cliente deverá enviar a mercadoria para o endereço de origem e observar as seguintes condições:

- O produto não poderá ter indícios de uso. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial, sendo que, nestes casos, a troca não será possível.
- A mercadoria deverá ser encaminhada nas mesmas condições como foi recebida, na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto), devidamente fixadas no produto e todos os seus acessórios.
- O cliente só poderá enviar a mercadoria após a autorização da MNOVAK e recebimento da autorização de troca ou devolução.
- A MNOVAK não pagará o frete para trocas e devoluções, execeto em casos de envio errado de produto ou defeito de fabricação, respeitados os prazos estabelecidos na presente política de trocas e nas normas do CDC.
- após a autorização de envio pela MNOVAK e recebimento da autorização, o cliente tem 7 dias corridos para enviar o produto, independente do motivo da troca e/ou devolução.

 

Atenção: A troca ou restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa sede. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso e deverá ter preservadas todas as suas características, tais quais de quando foi recebido.

 

III. ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DO PRODUTO


Laudo Favorável à troca/devolução do produto

- O cliente receberá no seu endereço, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro modelo conforme combinado com a MNOVAK. 
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado, antecipadamente ao envio, o pagamento da diferença. 
- A substituição do produto novo poderá ocorrer no prazo de até 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento do produto na sede da MNOVAK.

 

Laudo Contrário à troca/devolução do produto

O produto será devolvido sem direito a substituição. Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de danos acidental ou proposital.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem ou manutenção inadequada do produto.

 

IV. RESTITUIÇÃO DE VALORES

- Cartão de Crédito: O estorno será encaminhado para o cartão de crédito em até 15 dias corridos após a emissão do Laudo Favorárvel e poderá ser creditado em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário e PIX: Será realizada uma transferência bancária pra conta corrente do titular do pedido em até 15 dias corridos. 

Não haverá restituição de valores de frete, uma vez que trata-se de um serviço terceirizado, devidamente prestado e que não permite reembolso.

 

V. GARANTIA

Os produtos comercializados em nossa loja virtual gozam de 30 (trinta) dias de garantia legal em caso de falhas naturais de fabricação.

Se o item adquirido em nossa loja virtual apresentar defeito após 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento e dentro do prazo de garantia, o cliente poderá entrar em contato com a MNOVAK para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.

Se não for possível o conserto do produto dentro do prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá:

- Fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
-Solicitar a restituição do valor do produto. 

 

VI. PRODUTOS FORA DE GARANTIA

Após o período de garantia legal, não serão mais aceitas solicitações de troca ou devolução. No entanto, se o conserto do produto for possível, o cliente poderá solicitar um orçamento. Estando de acordo e autorizando o serviço, o cliente fica responsável pelos custos de frete envolvidos para realização do serviço.

 

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A MNOVAK se reserva ao direito de modificar esta Política de tempos em tempos, sempre de acordo com a legislação vigente. 
A data de início da vigência desta Política é 01/03/2021.